01/05/2017

POETA LIVRE



Faz alguns anos que muitos se foram.
Os parentes, os amigos, as pessoas...
Alguns foram para longe e outros nunca retornarão.
O poeta da minha vida se foi também.
Ele me ensinou a amar o Ceará. 
A chorar com suas melodias aquelas dores que a alma não suportava.

Esse tempo é estranho. É solitário. É devastador.
E sua ida é um sinal de liberdade dessa materialidade que é a vida.
Esse tempo é estranho. Porque alguns estão quase indo com você...
O que me acalenta é saber que nos deixou a sua música. A minha dor é mais feliz com sua música.

Belchior, é a trilha sonora das boêmias e dos encontros da minha vida: no Benfica, na Gentilândia, em Guaramiranga, no Sertão, em Sobral, na Praia de Iracema, na Praia do Futuro, na Maraponga, no Bairro de Fátima, no Pan-Americano... Momentos que foram mais felizes e tristes com você!  

A sua poesia nos libertou e nos libertará até a vida cessar. Obrigada por nos mostrar a liberdade que as palavras podem nos proporcionam!

A cada ano que a vida passar irei continuar cantando: ... " Ano passado morri, mas esse ano não morro..."

Nenhum comentário: