07/03/2012



PAI
Ando refletindo muito sobre o que significa nossa família.
E o que você significa para mim.
Nós já brigamos tanto. Birras diferentes. Gênios também.
Parece que o quanto briga mais ama, né?
Lembro da minha adolescência rebelde e como nos acertava no final...

PAI
Ás vezes você me pergunta: minha filha ama o papai?
Parece que ainda pensa que sou uma criançinha indefesa...
É pai eu cresci e ando crescendo.
Você percebe e eu também.
E o amadurecimento vai engrandecendo esse amor que você tanto me pergunta.
Te amo Pai.
Por vários motivos.
Por me mostrar as suas mãos calejadas pelo trabalho.
Por me buscar na escola todo dia de bicicleta e me fazer gostar do vento na cara desse transporte tão lindo e cheio de graça.
Por me fazer entender o valor de um agricultor.
Por realmente dar significação ao trabalho.
Por beber e dançar juntos como amigos.
Por me fazer rir com todas aquelas histórias de corno. :)
Por me mostrar o espírito comunitário de um bar. Claro eu nasci em um.
Por principalmente pai dar valor a vida, ao pão e o amor.
Porque você é a referência mais grandiosa sendo uma pessoa tão simples.
Porque pai você me deu asas para voar na sua dureza, responsabilidade, simplicidade e principalmente na humildade e caráter.
Pai de sempre se preocupar com a comida na mesa e o sustento dos filhos. Você não me deu muito material, a vida não foi fácil, e com as dificuldades da vida só o que sustentava é o amor.
É pai isso você me dá demais.
Parabéns pelo seu dia.
Tinha que ser no dia das Mulheres.
Um grande homem com uma alma feminina. Feliz setenta e poucos anos...


Nenhum comentário: