21/08/2009

Juventude cearense participa de campanha pelo clima



Fortaleza marca presença no dia mundial de mobilização da Campanha Global de Ações pelo Clima, que acontece no próximo dia 29 de agosto.

A juventude ambientalista e os movimentos de meio ambiente do Ceará promovem, no dia 29 de agosto, uma grande Ação pelo Clima para chamar a atenção da população e dos governos locais para a questão das Mudanças Climáticas. O evento acontece na Praça Tibúrcio Cavalcante (Praça dos Leões, Rua São Paulo, Centro), das 8hs30 às 13hs.

O início da atividade será marcado por uma caminhada ecológica, saindo do Parque das Crianças (Rua Visconde de Rio Branco, s/n), às 8hs, até a Praça dos Leões onde está previsto uma série de atividades para a população. Para explicar a população da crise ambiental que vem ocorrendo a partir das mudanças no clima, haverá teatro de bonecos, exibição de filmes, pintura de painéis sobre o clima e oficinas temáticas.

O evento é organizado pelos participantes da Escola de Formação para a Juventude, projeto da Juventude Alternativa Terrazul em parceria com o Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC). Este ano, a escola está promovendo formações políticas para quarenta jovens sobre o tema Mudanças Climáticas e Soberania Alimentar. O objetivo é que os jovens possam entender o contexto do clima não apenas do ponto de vista ambiental, mas também no aspecto político-econômico.

A ação faz parte do dia mundial de mobilização da Campanha Global de Ações pelo Clima, mais conhecida como Campanha TicTac (www.tictactictac.org.br). O dia escolhido marca 100 dias para o início da 15°Conferência das Partes (COP-15) da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima, que acontece a partir de sete de dezembro em Copenhague, na Dinamarca. Mobilizações semelhantes ocorrerão
por todo o planeta.

SERVIÇO: Ação pelo Clima: Dia 29 de agosto de 2009, na Praça dos Leões (Rua São Paulo, Centro, Fortaleza-CE), das 8hs30 às 13hs. Concentração para a Caminhada: Parque das Crianças (Rua Visconde de Rio Branco, s/n), a partir das 8hs.

Mais informações com a equipe da Alternativa Terrazul pelo telefone 3281.0246 ou pelo e-mail juventudeterrazul@gmail.com

Nenhum comentário: