05/06/2011

Obra infantil de José Saramago - Leitura Obrigatória para Adultos



Esses dias eu percorri as longas estantes da biblioteca da universidade para procurar livros onde me proporcionasse inspiração nos meus escritos e viajar nas letras e no pensamento. Peguei algumas histórias infantis de José Saramago e Gabriel Garcia Marquez. O primeiro livro que li foi do Saramago fiquei encantada com a sinceridade dele no seu livro infantil: "A maior flor do mundo. " Ele inicia se desculpando com as crianças porque não consegue escrever aquela história com uma linguagem infantil... Pensei! Até mesmo um grande autor como ele, tem dificuldades na hora de escrever. Oras, então eu com todas as limitações e dificuldades também posso ser uma autora de histórias da vida.
Estou adorando passear nos livros, pensar histórias e escrever. Porque novos dias de textos virão e estou super empolgada como o meu lado escritora. Nunca imaginei que a escrita um dia fosse tão importante para mim...

Indico o livro para imaginar e esse vídeo para perceber a beleza das imagens que compõe a história infantil!

" E se as histórias para crianças passassem a ser leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andando a ensinar? " José Saramago

Nenhum comentário: