14/05/2011

Pequeno Princípe para ver a vida com outros olhos...



Quando eu olho para o céu sempre penso: ..."Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. "Minha flor está lá, nalgum lugar. . . " Mas se o carneiro come a flor, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E isto não tem importância!"...

O carneiro comeu a flôr e aquela estrela se apagou. Não consigo encontra-lá mais lá.
..."Não pôde dizer mais nada. Pôs-se bruscamente a soluçar. A noite caíra. ... É tão misterioso, o país das lágrimas!...


Percebi que: ..."Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. ... São tão contraditórias as flores ! Mas eu era jovem demais para saber amar."...


E no começo não tínhamos cativado um ao outro: ..."Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."...
..."Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um
barulho de passos que será diferente dos outros." ...

Na relação em cativar o outro nunca podemos esquecer: ..."Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."...

A vida : ... "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."...



Todo mundo é responsável por aquilo que cativas... Trecho do filme que acho lindo.




Obs: Comprei esse livro no aeroporto vindo de Brasília porque precisava algo leve para ler sabendo que o vôo seria um pouco difícil iria por um lugar que não gostaria naquele momento. Li o livro muito emocionada e fiquei com ele na minha cabeça. É um livro cheio de filosofia e emoção. Deve ser lido por crianças e adultos. Coloquei acima partes do livro que gosto e mexem comigo estão entre aspas e em negrito são partes escrita por mim. Recomendo o filme e o livro mais só será lindo se realmente o os olhos do coração tiverem abertos...


O livro não pertence mais a mim porque senti no coração que deveria dar essa criança linda que com certeza me cativou e cativa todo mundo. Ainda tô devendo uma contação da história para ele! :)


Jaganata e eu na feira!

Nenhum comentário: