12/03/2011

Tecendo a razão

Razão uma palavra bem lembrada ultimamente
A internalização dela anda bem complicada
Mas, nessa procura do meu eu interior estou tecendo devagarzinho
Nesse carnaval a mãe terra me presenteou com essa linda cena
Uma aranha tecendo a sua teia com toda delicadeza e paciência
Passei quase uma hora observando-a e tirando várias fotos
Cada movimento era um ensinamento
As lágrimas cessaram naquele momento
Era uma mostra que Deus estava presente e a energias dos ancestrais também e cada minuto foi um conforto, uma força e uma luz
Porém, a aranha me trouxe um comunicado interessante
Ela me falou: - Fernanda, precisa ter cuidado com o sua forma de tratar a perda. Precisa colocar a razão um pouco acima da emoção. A sensibilidade é importante mas cuidado para não sofrer tanto. Tente racionalizar mais. Esse é o seu momento.
Fiquei pensando nos ensinamentos da dona aranha. E na última semana até na minha aula escutei isso. É engraçado como Deus está presente em onde menos esperamos.
E os anjos protetores também.
E parece que uma crise sempre desencadeia outra.
Como diz minha amiga Ana. São provações minha cara.
Essas estão vindo porque lá na frente pode ter algo bem pior e preciso ter forças.
Preciso que as forças da mãe terra, dos ancestrais, dos anjos protetores me dêem luz para tecer essa teia racional.

Eu consigo, eu consigo!

Nenhum comentário: