03/03/2011

Autobiografando a vida




Acredito que o universo ele realmente está numa conspiração maravilhosa na minha vida. Parece que as coisas acontecem quando é para acontecer. Na hora, no momento... No instante, na dor e no prazer. E sempre no seu tempo certo. A fórmula para aceitar as mudanças é uma somente ter paciência e aceitar. Mesmo que seja a pior dor, ela sempre tem algo a lhe ensinar e a te torna um ser evoluído. E assim vamos seguindo construindo uma vida "vivível".

Desde do meu primeiro contato com os indígenas na Bolívia. Senti algo a minha alma em busca da minha ancestralidade e me emocionei bastante em vários momentos. Eles me trouxeram o despertar para a valorização da cultura da minha família e para a cultura das pessoas. Assim, que cheguei ao Brasil. Pensei: - Quero fazer um resgate histórico da minha ancestralidade. Quero vivência-lo intensamente.

Foi então que apartir desse momento comecei a pensar em como fazer isso e foi pegando vários elementos importantes para pesquisa. Mas, ainda não tinha conseguido parar e iniciar a construção.

Ai, me apareceu um evento que participei, uma galera do Museu da Pessoa. São historiadores que trabalham a história da pessoa não importando quem seja. Todas elas são importantes objetos de pesquisa e contribuem para a construção antropológica do Brasil. Qualquer um pode chegar no site do museu ou mesmo na sede em São Paulo e gravar a sua história em vídeo, escrita ou voz. Achei super interessante o trabalho. E para quem quer conhecer entrem no site: http://www.museudapessoa.net/

Depois disso o tempo passou e a idéia não saiu da minha cabeça. Iniciei o semestre da universidade e percebi que no histórico tem uma cadeira denominada: Autobiografia e Educação e foi então que me inscrevi. Iniciando as aulas entendi que tinha achado o meu instrumento para fazer um sonho virar realidade.

Nessa cadeira eu estou tendo uma espécie de vários momentos de inquietações, idéias e transcendendo para dentro de mim e da sensibilidade da história da vida das pessoas. É uma sensação muito boa quando você percebe que um sonho pode se torna realidade. Tá virando real. Vou fazer um grande trabalho com esse instrumento. Esperem! :)

" Quando sonhamos com o futuro estamos em busca de vivenciar um presente próximo."

Fernanda Rodrigues


Obs: Há essa foto ai em cima é minha. :)

Nenhum comentário: